quinta-feira, 14 de agosto de 2008

CASCALHOS

lisieux

MOTE: Ademar Macedo - RN

...remexendo os cascalhos da lembrança
encontrei uma mina de saudade;
cada pedra que calça esta cidade
tem um rastro que fiz quando criança.(Ademar Macedo)


GLOSA: lisieux

Remexendo os cascalhos da lembrança
encontrei tanta coisa misturada
remeti-me àquele tempo de bonança
em que a vida parecia sossegada.

Tinha de tudo um pouco no monturo...
encontrei uma mina de saudade;
e pintei um quadro vago, obscuro,
das cenas da minha mais tenra idade.


Em mim morava a tal felicidade...
através do meu sorriso, era notória.
Cada pedra que calça essa cidade,
contava parte desta minha história.

E depois de relembrar, segui contente...
vivendo a vida em fé e confiança.
Pois sei que a minha estrada do presente
tem um rastro que eu fiz quando criança.

BH – 10.11.07
(republicando, porque o Ademar leu o poema acima no rádio... tô ficando chic...)

Nenhum comentário: